Data de Hoje
20 April 2024
Foto reprodução: Luís Filipe Veloso/ bahia.ba

Neto confirma Barral na Educação e outras mudanças; confira os nomes

Após as confirmações das mudanças em sua equipe, o prefeito ACM Neto (DEM) reforçou que os quadros indicados pelo PMDB em sua gestão permanecerão em seus cargos.

Atualmente, ocupam postos importantes na administração soteropolitana os secretários Fábio Mota (Mobilidade) e Almir Mello Jr. (Infraestrutura), além do superintendente de Conservação e Obras Públicas (Sucop), Orlando Castro, todos referendados pelo ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. Preso com o peemedebista, apenas o ex-chefe da Defesa Civil (Codesal), Gustavo Ferraz, foi exonerado.

O democrata ainda avisou que qualquer outra troca ligada ao partido “nesse momento não está em avaliação”. “Nós fizemos uma mudança de imediato, que foi a Codesal, com a exoneração do seu antigo diretor-geral, Gustavo Ferraz […], e eu não vou permitir que se coloque uma nuvem de suspeita sobre nenhum dos meus colaboradores. Os secretários que têm identificação política com o PMDB continuam tendo a minha confiança. Depois, se surgir qualquer coisa contra qualquer um, não é só do PMDB, qualquer um na gestão, essa pessoa será afastada de imediato, mas por ora eu só posso reafirmar a minha confiança nos quadros que estão ao nosso lado na prefeitura”, salientou.

Sobre o titular da Seinfra, mais próximo a Geddel e que teria balançado durante as conversas sobre a reforma na equipe, Neto garantiu a sua permanência, pelo menos até 2018.

“Não há nenhuma hipótese de especulação sobre outras mudanças nesse momento. Nas condições atuais nós estamos com a nossa equipe pronta e montada. O que pode haver é quando houver o momento da desincompatibilização eleitoral, no início de abril, caso algum secretário, caso algum dirigente decida ser candidato, aí podem haver outras mudanças, porque eu mesmo tenho que tomar uma decisão a meu respeito. Então, até lá, por ora, eu não cogito nenhuma outra mudança. Caso aconteça algum fato novo, aí nós vamos abordar o fato novo”, disse o prefeito.

Neto exaltou também a entrada de Sósthenes Macedo, ex-chefe da Prefeitura-Bairro do Subúrbio Ferroviário, na Codesal. “Um nome de escolha pessoal minha, que eu tenho certeza que está preparadíssimo para assumir a Defesa Civil da Cidade do Salvador”, apostou.

Aliado de primeira hora de João Henrique Carneiro, hoje no PR, Sósthenes ingressou no Palácio Thomé de Souza pelas mãos do ex-prefeito, que o emplacou em vários cargos, e era considerado a impressão digital do apoio de JH a Neto na sua primeira eleição, em 2012.