Data de Hoje
19 April 2024
Foto reprodução

Neto cumpre o que promete? Recém inaugurada, UPA de Paripe tem deficiência de serviços essenciais

Foi entregue pelo prefeito ACM Neto na semana passada (29) a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), localizada na rua São Luis, no bairro de Paripe. Além do prefeito, estavam presentes participaram da inauguração do equipamento o titular da Secretária de Saúde (SMS), José Antônio Rodrigues Alves, e demais autoridades.

Segundo a secretaria de saúde do Município seria oferecido pela Unidade as especialidades de: pediatria e ortopedia e também fazem parte da equipe profissionais das áreas de odontologia, enfermagem, serviço social, nutrição, farmácia e apoio diagnóstico e seus respectivos médicos clínicos.

REALIDADE:

Porém não é essa a realidade, segundo informações colhidas no site Suburbionews, e denúncias de moradores próximos da região a informação que os serviços de ortopedia que realizados exames de RAIO X não estavam sendo disponibilizados devido ao equipamento não ter sido instalado. Ainda segundo informações a subsecretaria Maria Lucimar Alves de Lira Rocha estaria querendo tirar Mamografia da unidade. As portas da Unidade permaneceram fechadas, pois não existiam profissionais contratados para os serviços.

UPA-de-Paripe-1

Somente na última quarta-feira (7) as portas foram abertas e os funcionários terceirizados e os médicos começaram a trabalhar.

Click Notícias