Data de Hoje
26 April 2024

Neto defende Geddel e diz que não vai condenar sem julgamento

O prefeito ACM Neto (DEM) saiu em defesa ontem do aliado Geddel Vieira Lima, que pediu demissão da Secretaria de Governo da Presidência da República após denúncia de que ele teria usado o cargo em benefício próprio, tentando liberar as obras de um condomínio de luxo em Salvador no qual ele admitiu ter comprado um apartamento (na planta). 
 
Em silêncio há dois meses, Geddel é alvo de denúncia recente de participar de um esquema de fraude na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal (ele foi vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco de 2011 a 2013).
Em entrevista coletiva na qual apresentou o carnaval de Salvador ontem, ACM Neto afirmou que “ninguém pode ser condenado por antecipação” e defendeu que as denúncias sejam apuradas. “Não só ele, mas qualquer homem público. Isso vale para qualquer pessoa. Ao fim, ao cabo, quando a pessoa não cometeu nenhum ato, ela é inocentada. Se cometeu, vai pagar por isso. Agora, ninguém pode fazer um pré-julgamento. O que se tem é que confiar na Justiça para que ela possa, de fato, cumprir o seu papel e chegar às suas conclusões”, disse o prefeito da capital baiana.