Data de Hoje
26 April 2024
Foto reprodução

Neto e Maia trabalham juntos para ampliar a base do DEM num eventual governo

o Prefeito ACM Neto e o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, estão cada vez mais articulados e trabalhando em conjunto para ampliar a bancada do DEM com o objetivo de aumentar a base de sustentação de um eventual governo de Maia.

No dia 19 de junho, Maia e ACM Neto visitaram Petrolina, em Pernambuco, com o objetivo de  trazer para o DEM o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e o pai dele, o senador Fernando Bezerra Coelho (PE), além de todo o grupo de dissidentes do PSB. Na Bahia, o PSB tem a senadora Lídice da Matta como principal liderança.

Maia e ACM Neto foram convidados de honra do “São João de Petrolina”, uma das principais festas populares do Nordeste e o Presidente da Câmara voltou a Brasília no dia 20, já como presidente da República em exercício, com Temer em visita oficial à Rússia.

A articulação foi bem conduzida e  na semana passada, no dia 5 de julho, o ministro Fernando Coelho Filho convidou os 14 deputados dissidentes do PSB para um almoço em sua casa, que teve como convidado especial o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

O  ex-ministro Aldo Rebelo também pode trocar o PC do B pelo PSB. Aldo é considerado um quadro expressivo no parlamento, que transita com a mesma desenvoltura na esquerda e na bancada do agronegócio, como relator do Código Florestal e tornou-se o nome de consenso da esquerda para compor eventual chapa com Rodrigo Maia para a eleição indireta para a Presidência da República – na hipótese de afastamento de Michel Temer.

As movimentações do Prefeito ACM Neto demonstram que se Maia assumir a presidência da República, ele  terá forte  influência na montagem do governo. Com informações do Valor Econômico.

Fonte: Bahia Econômica