Data de Hoje
30 July 2021
Foto reprodução

“Neto e Rui Costa disputam para ver quem prejudica mais os trabalhadores e o povo”, afirma vereador Hilton Coelho

Para o vereador Hilton Coelho (PSOL), “na guerra política entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) quem perde é a população. Muitos trabalhadores, depois de um dia todo de atividade, pegavam um transporte e chegavam às suas casas, mesmo demorando mais, pois estas linhas davam a volta no mundo, agora terão que pegar uns dois ou três ônibus mais o metrô porque a prefeitura de Salvador encerrou as linhas e diz que não encerrou. Os servidores públicos estaduais têm suas organizações sindicais atacadas pelo governado estadual que sufocara financeiramente as entidades.

​Entre o ‘segue o passo’ e o ‘tamanho da obra’, a população deve ficar atenta e não se deixar enganar”, disse.

O vereador se refere à retirada de 20 linhas de ônibus que circulam pelo Centro Administrativo da Bahia (CAB) após a inauguração das quatro novas estações da Linha 2 do Metrô, que passam pela Avenida Luiz Viana Filho (Paralela). Em ao governo estadual as críticas são em relação ao corte no desconto em folha da mensalidade sindical dos servidores.

“Recebemos denúncias de que o governador Rui Costa (PT) determinou o corte nas consignações das entidades sindicais dos servidores estaduais neste mês de maio, inventando, para isso, um recadastramento dos filiados para que o governo tenha o que todas as secretarias já têm há tempo em seus sistemas: a autorização de desconto do sindicalizado. A medida é autoritária. Uma afronta à organização sindical dos trabalhadores, que demonstra claramente que o histórico sindicalista de Rui Costa não era ideológico. Nós devemos dizer não aos atos autoritários venham de onde vier”, conclui Hilton Coelho.

 

Facebook Comments