Data de Hoje
29 November 2021

Neto enfrenta Wagner e boicota Entidade Metropolitana

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou nesta manhã, durante entrevista ao programa Acorda Pra Vida, da Tudo FM, que é contra com a Entidade Metropolitana, e que a prefeitura de Salvador não irá participar do organismo criado pelo governo do Estado com o objetivo de regular os serviços públicos nos municípios que pertencem à Região Metropolitana.

Segundo ACM Neto, a Entidade é inconstitucional e a aprovação do projeto, pela Assembleia Legislativa, ocorreu sem uma consulta aos municípios. “Nós sequer fomos informados sobre essa lei. Criar uma entidade metropolitana é uma afronta ao princípio federativo. A questão não é a existência e sim os poderes que ele deu ao governo do Estado. Meu dever é zelar pelo bem da população e pra mim o projeto suprime toda a força e poder da administração”, disse.

Por discordar da entidade, Neto anunciou que não participaria da solenidade de instalação do Entidade agora pela manhã, para o qual foram convidados prefeitos de municípios da Região Metropolitana e representantes do governo estadual. Sobre uma medida judicial contra o órgão, o prefeito informou que a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) está pronta e será apresentada pelo Democratas, que tem legitimidade para ingressar na Justiça.

Com relação à licitação do transporte público, primeira iniciativa da Prefeitura na qual a Entidade Metropolitana gostaria de interferir, e uma possível ação contra a concorrência por parte da Procuradoria do Estado, Neto disse que, caso ocorra, Wagner estará dando um atestado de que quer manter o atual modelo de transporte público, que o prefeito considera precário e ruim para a população.

“A partir disso, a população terá que se dirigir ao Centro Administrativo para cobrar do governador as melhorias. E aí a Prefeitura estará impedida de dar sequência a todas as mudanças que estão ocorrendo. Eu não acredito que isso irá acontecer, pois ele (Jaques Wagner) reconhece que o transporte aqui está um caos”, declarou.

Mariana Sotero

Facebook Comments