Data de Hoje
6 May 2021
Foto: Adilton Venegeroles/A Tarde

Neto sai em defesa de Temer e diz que áudio vazado transmite “confiança”

O prefeito ACM Neto (DEM) saiu em defesa, na manhã desta terça-feira (12), do vice-presidente Michel Temer (PMDB), que teve um áudio supostamente vazado no qual antecipa promessas e planos de governo que pretendia tornar públicos depois da aceitação, no próximo domingo (17), do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

No áudio, Temer fala da necessidade de um governo de “salvação nacional”. Para o prefeito ACM Neto, o vice-presidente “jamais iria vazar aquele áudio de maneira voluntária”, pois o peemedebista é “cuidadoso” e de “perfil bastante discreto”. “Acho que houve um descuido com isso e o conteúdo acabou se tornando público”, acrescentou.

O democrata fez questão de afirmar que não se pode, no entanto, desconsiderar o conteúdo do áudio. “As palavras dele transmitem segurança e confiança para o país. São palavras de equilíbrio e que sinalizam para preservação de direitos e garantias do cidadão. Foi uma forma inadequada [de tornar pública a declaração], mas o conteúdo é convincente e tranquilizador para o país”, avaliou.

A assessoria do vice-presidente informou que o objetivo era responder a pedidos de orientação por parte de aliados. No áudio, entretanto, Temer se dirige “ao povo brasileiro”. Em entrevista, ele admitiu que a manifestação seria feita após votação do pedido de impeachment.

Por Bocão News
Facebook Comments