Data de Hoje
23 April 2024
Prefeito ACM Neto, sobre aumento IPTU

Neto volta a combater empresários sobre aumento do IPTU: “Estão habituados a não pagar o imposto e querem prejudicar a cidade “

A polêmica em torno do aumento do IPTU na cidade de Salvador. Após a OAB Bahia defender a suspensão do aumento, o prefeito ACM Neto (DEM) voltou a atacar ”uns três empresários” que estariam pressionando o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a considerar a matéria inconstitucional. O democrata bradou sobre o assunto em discurso durante a inauguração da Escola Municipal Esther Félix da Silva, em Fazenda Coutos III, e reiterou as críticas.

“Temos hoje contra o IPTU apenas grandes empresários que são donos de grandes terrenos na cidade e devedores contumazes, que estão habituados a não pagar o imposto e querem prejudicar a cidade inteira. Sem o IPTU, a cidade não conseguirá pagar a suas contas. Se o TJ considerar a matéria inconstitucional, a cidade fica inviabilizada, o que tenho certeza que não vai acontecer. Esses empresários só se preocupam com o resultado dos seus negócios”, assinalou. BNews