Data de Hoje
18 April 2024

Neymar faz dois e comanda passeio do PSG na Copa da França

O Paris Saint-Germain fez sua primeira partida em 2018 e, como já era esperado, massacrou neste domingo o Rennes fora de casa, pela Copa da França, com Neymar, Mbappé e Di Maria marcando, cada um, dois gols na partida. Com a estreia vitoriosa na competição, o time de Neymar, que chegou à marca de 19 gols em 21 jogos, está garantido na fase que antecede as oitavas de final, mas ainda não tem adversário definido e não sabe a data do próximo confronto.

Mostrando muito entrosamento, o Paris Saint-Germain não sentiu falta de Cavani e não demorou para que a disparidade técnica entre as duas equipes aparecesse. Com muito espaço para jogar, o time parisiense abriu o placar cedo, aos nove minutos, em belo gol de Mbappé, que recebeu lançamento preciso do zagueiro brasileiro Thiago Silva, antes de finalizar no canto direito do goleiro Diallo.

À vontade em campo, Neymar fez o segundo aos 17 minutos, Di Maria ampliou aos 23 e Neymar marcou o quarto aos 43, completando triangulação rápida do ataque do Paris Saint-Germain. Na volta do intervalo, o Rennes conseguiu um pênalti após a bola bater na mão de Thiago Motta. Bourigeaud converteu e diminuiu o placar.

A reação do Rennes, no entanto, parou por aí. Sem fazer muita força, o Paris Saint-Germain marcou mais dois em sequência, em apenas um minuto, novamente com Di Maria e Mbappé, para liquidar a fatura, confirmar o favoritismo e seguir na competição.