Data de Hoje
29 November 2021

Neymar pede aumento de 80% ao Barcelona, segundo jornal catalão

Brasileiro desejaria receber 14 milhões de euros por temporada, valor abaixo do oferecido pelo Manchester United

O Barcelona tem pela frente um jogo duro com Neymar. De acordo com o jornal catalão Sport, o craque brasileiro pede ao clube um aumento de quase 80% do seu salário fixo. Ainda segundo o Sport, a renegociação do pagamento do atacante foi combinada pelo próprio Barça em 2016, pelo antigo presidente Sandro Rosell. Há um fator que pode apressar as conversas: o interesse do Manchester United, que estaria disposto a desembolsar mais do que o dobro do valor pago atualmente pelo Barcelona ao seu camisa 11.

Neymar recebe atualmente 8,8 milhões de euros por temporada, salário que chega a aumentar até 7 milhões por ano em premiações. O que o brasileiro deseja é levar o salário fixo para 14 milhões de euros em cada uma das próximas cinco temporadas, com a possibilidade de receber outros 3 milhões em prêmios por desempenho. Segundo o jornal catalão, o aumento salarial tornaria Neymar o segundo jogador mais bem pago do Barcelona, atrás apenas de Lionel Messi.

O possível desejo do Manchester United em contratar o craque brasileiro é uma pressão a mais para o Barça. De acordo com o Sport, o clube inglês ofereceu 20 milhões de euros por temporada a Neymar. O atacante, no entanto, já manifestou desejo de ficar na Catalunha.

— Quando falam essas coisas, não escuto. A torcida pode ficar tranquila, sou feliz no Barcelona — afirmou Neymar após a vitória sobre o Málaga, no sábado.

O Barcelona não pretende igualar a oferta salarial do Manchester United, mas deve concordar em dar um aumento substancial a Neymar para esfriar o interesse de outros clubes no brasileiro. Neymar vive a expectativa de ser um dos três finalistas da Bola de Ouro da Fifa neste ano.

Por: O Globo

Facebook Comments