Data de Hoje
28 March 2024

Neymar sofre lesão em ligamento do tornozelo direito e está fora da Copa América

O atacante Neymar está fora da Copa América. Em nota oficial divulgada em seu site, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou que exames constataram a ruptura ligamentar no tornozelo direitodo craque.

De acordo com a CBF, por causa da gravidade da lesão, “Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América”.

A partir desta quinta-feira, a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto.

Escalado como titular para o amistoso com o Catar, Neymar sofreu uma torção no tornozelo direito aos 15 minutos do primeiro tempo e acabou substituído por Everton. O atacante foi para o vestiário com uma bolsa de gelo no local da lesão e, ainda durante o jogo, seguiu a uma clínica para realizar exames. A Seleção Brasileira venceu o amistoso por 2 a 0.

Na clínica, o presidente Jair Bolsonaro visitou o jogador do Paris Saint Germain e registrou o encontro por meio de seus perfis em redes sociais. “Visitando Neymar no Hospital Home em Brasília. Desejo uma boa e rápida recuperação!”, escreveu o presidente da República, que posou para foto ao lado do jogador.

Caso de estupro

Neymar é acusado de estupro e agressão pela modelo Najila Trindade. Em entrevista ao SBTNajila comentou o que aconteceu.

“Eu conversei com ele como uma pessoa comum. Eu queria, era (com) intuito sexual, era um desejo meu. Acho que ficou até claro pra ele isso. Ele perguntou quando eu poderia ir (para a França) e eu disse: ‘no momento eu não posso, por questões financeiras’. Também por questão da minha agenda, meu trabalho, enfim. Daí ele sugeriu: ‘eu posso resolver isso'”, declarou.

O atacante teria pago as passagens e a hospedagem para Najila Trindade ir à França. Ainda conforme a mulher, quando se encontraram, o atacante do PSG e da Seleção Brasileira teria se recusado a usar preservativo e se irritou. Foi quando as agressões teriam começado.

“Nós estávamos na cama do hotel e eu perguntei se ele tinha levado camisinha, e ele disse que não. Então afirmei que não iria acontecer nada além daquilo. Mesmo assim, o Neymar me virou e cometeu o ato. Foram alguns segundos e ele me batia violentamente”.

Perguntada sobre os motivos que a levaram a continuar conversando com Neymar após o crime, a mulher disse que ainda não tinha conseguido reagir aos traumas sofridos. “Eu sabia que se não falasse com ele normalmente, eu não teria como provar a agressão”, respondeu.

A mulher disse que busca por justiça e que desconhecia a tentativa de acordo entre seus antigos advogados e os de Neymar.

A TV Record reproduziu, também na noite desta quarta-feira, um vídeo de uma briga entre Neymar e a mulher, no dia seguinte ao suposto estupro.

pai de Neymar se antecipou à possível divulgação e comentou a imagem. “Só vocês verem a imagem. Isso foi uma armadilha. Vai ficar cada vez mais claro”.

<i>(Foto: AFP / Evaristo Sá)</i>