Data de Hoje
29 November 2021

No confronto de tricolores, Bahia acaba derrotado pelo Santa Cruz

No estádio do Arruda, o time da casa levou a melhor. Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia foi derrotado pelo Santa Cruz na noite desta terça-feira (28) por 3 a 1. O gol do esquadrão foi marcado por Thales, enquanto o Santa marcou com Luisinho (duas vezes) e Anderson Aquino.

 

O resultado manteve o Bahia com 25 pontos, no sétimo lugar da competição nacional

Na próxima rodada, o Bahia vai atuar mais uma vez fora de casa. Na próxima sexta (31), o tricolor baiano encara o ABC, em Natal, no estádio Frasqueirão.

A partida no Arruda começou bem movimentada. Logo nos primeiros segundos, o Bahia avançou ao ataque e teve a primeira finalização com Tiago Real, que pegou sobra na intermediária e chutou por cima. O Santa reagiu na mesma moeda aos dois minutos. A bola sobrou com João Paulo e ele bateu firme para defesa de Douglas Pires.

Com cinco minutos, João Paulo cobrou escanteio e Wellington cabececeou para fora, assustando o esquadrão. Aos dez, após sobra de um cruzamento de Adriano, Maxi levantou bola para cabeceio de Kieza, facilmente defendido por Tiago Cardoso.

Chances para os dois lad

Aos onze, pelo lado esquerdo de ataque, Lelê, em alta velocidade, serviu Anderson Aquino, que, na marca do pênalti, chutou de perna esquerda por cima do gol de Douglas Pires. Um minuto depois, veio a vez do Bahia. Kieza tocou para Maxi e o argentino ajeitou para Souza. O ‘ferrugem’ finalizou forte, próximo da meta do tricolor pernambucano.

Em cobrança de falta, aos 18, Souza tentou fazer jogada ensaiada com Thales, mas o lance não deu certo. Aos 20, o Santa foi atacar com Lelê, que cruzou na área e a bola acabou desviada para escanteio. Após cobrança, a bola sobrou com o meia, que chutou por cima.

Aos 25, Kieza recebeu bom cruzamento de Tiago Real, mas não conseguiu concluir bem no cabeceio.

Tiago Cardoso faz duas grandes defesa

Na área, o comando era de Kieza. Aos 27, Adriano, pelo lado direito, cruzou na medida para o atacante, que cabeceou para o arqueiro do Santa Cruz mandar para escanteio. Na cobrança, Eduardo pegou a sobra na área e chutou para Tiago Cardoso utilizar os pés na intervenção

Dois minutos depois, o tricolor de Pernambuco veio ao ataque e ganhou um escanteio. No tiro esquinado cobrado por João Paulo, Bileu cabeceou por cima, para lamento da torcida da casa.

 

A partir dos 30 minutos, para manter a posse de bola, o Bahia começou a trocar passes com maior tranquilidade. A atitude deu uma boa chance aos 35. Eduardo fez bom passe para Maxi na grande área e o camisa 7 cruzou para ótima intervenção de Tiago Cardoso.

 

Anderson Aquino abre o placar para o Santa Cruz

Apesar do melhor momento do Bahia, foi o Santa Cruz que balançou a rede. Aos 36, Luisinho dominou a bola na grande área após chute desviado de fora da área e só tocou para Anderson Aquino que, livre de marcação, tocou de direita para o gol.

Thales empata o jogo no Arruda

Aos 39, veio o empate do Bahia. Após cobrança de escanteio de Eduardo, Thales subiu mais alto que a defesa do Santa Cruz e cabeceou forte, sem chances para Tiago Cardoso.

Com 44 minutos da primeira etapa, o Santa pediu pênalti após choque entre Marlon e Anderson Aquino, entretanto, o juiz não marcou. Aos 46, Lelê recebeu bom passe na entrada da área, driblou Douglas Pires, mas não concluiu bem a jogada e a defesa azul, vermelha e branca afastou

Segundo tempo

A segunda etapa começou com emoção. A primeira grande chance da segunda etapa foi do Bahia, aos cinco minutos. Tony cruzou rasteiro para a área e a bola sobrou com Marlon. O lateral esquerdo soltou uma bomba para defesa de Tiago Cardoso

Maxi acerta a trave

Aos oito, o Bahia chegou de novo com Tony, que cruzou para Maxi. Sem ângulo, O argentino completou com a perna direita para atingir a trave. Na sequência, aos 10, Souza, de fóra da área, chutou forte para defesa em dois tempos de Tiago Cardoso.

Com onze minutos, foi a vez do time preto, branco e vermelho. Luisinho recebeu passe pelo lado direito e finalizou por cima da meta de Douglas Pires.

Aos 16, Tiago Real cobrou escanteio e Jailton avançou para o cabeceio, mas o goleiro do Santa Cruz, com agilidade, ficou com a bola.

Santa Causa perigo

Aos 17 minutos, pelo lado esquerdo, Lúcio levantou bola para Luisinho, que cabeceou para fora.

Luisinho faz o segundo para o Santa Cruz

Dessa vez, Luisinho não errou a finalização. Aos 18, Anderson Aquino tocou para Luisinho livre na grande área. O camisa 11 do tricolor pernambucano chutou forte. A bola ainda tocou em Douglas Pires, mas acabou parando nas redes.

Com a vantagem no placar, o Santa se fechou, enquanto o Bahia não conseguia concluir com precisão as duas jogadas. Aos 33, Marlon, pela esquerda, cruzou rasteiro para rebatida de Tiago Cardoso. Na sobra, a defesa afastou.

 

Thales perde grande chance

O Bahia ficou perto de empatar. Aos 35, Tiago Real cruzou na área, Alexandro desviou de cabeça e a bola ficou com Thales, que de frente para o gol não acertou a conclusão.

Aproveitando a busca do Bahia pelo empate, o Santa chegava na base do contra ataque. Aos 38, Lelê recebeu livre pela direita, cruzou rasteiro para a área, mas não chegou até nenhum finalizador.

Faltou pouco para o tricolor baiano chegar ao empate nos 45 minutos. De frente para o gol, João Paulo quase alcançou cruzamento de Tony.

Santa faz o terceiro

No último minuto de jogo, o Santa Cruz matou o jogo. Aos 49, Renatinho, no lado esquerdo da grande área, fez cruzamento rasteiro para Luisinho que mandou para o gol.

FICHA TÉCNICA:

Série B – 15ª rodada

Santa Cruz x Bahia

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)

Data: 28/07/2015

Horário: 19h30

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Diogo Morais (PR)

Cartões Amarelos: Wellington (Santa Cruz) / Jailton, Marlon, Maxi Biancucchi (Bahia)

Cartões Vermelhos:

Gols: Luisinho (duas vezes) e Anderson Aquino (Santa Cruz) / Thales (Bahia)

Bahia: Douglas Pires; Adriano (Tony), Thales, Jailton e Marlon; Yuri, Souza (Alexandro), Eduardo (João Paulo) e Tiago Real; Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Bileu, Neris, Danny Morais e Lúcio (Marlon); Moradei, Wellington, Lelê (Pedro Castro) e João Paulo (Renatinho); Luisinho e Anderson Aquino.Técnico: Marcelo Martelotte.

Facebook Comments