Data de Hoje
28 February 2021

No dia mundial da saúde, Suíca parabeniza os profissionais de limpeza urbana, “eles promovem saúde diariamente para a população”

O vereador Suíca, destacou que a data é marcada em um ano particularmente difícil para todos

Constantemente o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), vem chamando a atenção para os direitos dos trabalhadores de limpeza urbana da Bahia. Nas sessões ordinárias na Câmara Municipal de Salvador, o edil luta para que projetos de leis sejam aprovados, dando os direitos aos profissionais de limpeza urbana da capital, como exemplo, a lei municipal que garante a imunização dos profissionais.
Recentemente o parlamentar defende e cobra o cumprimento da lei que garante o programa de vacinação e imunização para trabalhadores de limpeza urbana em Salvador. Para Suíca, o que é preciso fazer é reforçar a lei que já foi sancionada pela prefeitura em 2019. “Projeto do nosso mandato que virou a lei de nº 9.486/2019 está em vigor. Foi a forma que encontramos para reparar e auxiliar os profissionais na manutenção da saúde. Eles promovem saúde diariamente para a população”, destacou.
Hoje se celebra o Dia Mundial da Saúde, lembrado anualmente em 7 de abril, o vereador Suíca, destacou que a data é marcada em um ano particularmente difícil para todos. “Com essa crise de pandemia não temos o que comemorar, porém podemos reforçar exaltando o trabalho de cada um, homenageando e agradecendo a todos os profissionais de saúde, em especial os trabalhadores e trabalhadoras de limpeza que mantem a cidade limpa para conter a contaminação”, disse.

“Minha mensagem é para nossos profissionais de saúde, enfermeiras(os), profissionais de limpeza, parteiras(os), técnicos, paramédicos, farmacêuticos, médicos, motoristas, administradores e muitos outros que trabalham dia e noite para nos manter seguros, esses profissionais lutam diariamente para conter o coronavírus. Precisamos ter a consciência em reconhecer e respeitar a todos esses profissionais, além de agradecer podemos fazer a nossa parte, ficando em casa. Estou profundamente grato, enquanto trabalham sem parar, nós estamos em casa, seguros com nossas famílias, obrigado”, agradece o edil.

Facebook Comments