Data de Hoje
25 October 2021

Nordeste de Amaralina: animais misturados ao lixo revelam descaso em feira

 

Lixo amontoado, animais embrenhados a restos de comida, além de carros e pedestres impossibilitados de trafegar diante do acúmulo de caixas com frutas e verduras podres espalhadas pelo chão. Segundo leitores do Bocão News, esta é uma realidade enfrentada todo fim de semana por moradores do bairro Nordeste de Amaralina. Na região onde o descaso é denunciado fica uma padaria e o posto de saúde do bairro.

 
 
A reportagem entrou em contato com a Limpurb que, por meio da assessoria informou que é realizada no local, todos os domingos, uma grande feira e as atividades dos barraqueiros somente são encerradas as 14h30, horário a partir do qual, segundo o órgão, é iniciada a limpeza. Ainda conforme a Limpurb, os agentes fazem varrição, coleta dos resíduos e lavagem de toda área com água e sabão. Todos os domingos são disponibilizados dois caminhões compactadores e carro pipa. 

 


 
 
Entretanto, ainda que com limpeza após a feira, a desorganização, bagunça e sujeira na rua são constantes e torna-se o principal problema de quem mora no local. Até que o evento acabe e a Limpurb chegue – enquanto não houver fiscalização e ordem – haja lixo e animal para fazer uma feira à parte. 

 
Facebook Comments