Data de Hoje
25 April 2024
Foto Montagem Click Notícias

Nova atualização do Unicode com novos emojis; confira

O unicode tem sua nova atualização aprovada com 77 emojis, a coleção começa a entrar em execução a partir do dia 21 de junho. Além dos emojis para facepalm e selfie, divulgados na prévia do ano passado, haverá imagens referentes aos Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro em agosto deste ano. Além de adições nas categorias de comida e bebida, animais, natureza e objetos. Apesar da liberação da nova biblioteca de emojis ocorrer em junho, é preciso aguardar para que o pacote seja incluso nas novas atualizações de sistemas operacionais desktop e móveis, como Windows, Android e iPhone (iOS).

emoji-unicode-9 unicode-9-emojis-emojipedia

Entre os emojis com temática olímpica, há vários que representam as medalhas que serão entregues aos atletas do Rio 2016. Além de competições esportivas, como boxe, polo aquático, artes marciais, ginástica, luta, handebol, esgrima e traves (em referência ao futebol e outros esportes).

Os novos 72 emojis se reúnem à coleção que, no total, já soma 1.601 itens diferentes. A escolha de novos emojis é realizada pela Unicode Consortium, entidade que faz a padronização de caracteres (letras, símbolos, números e emojis) nas interfaces, sistemas e equipamentos que usamos no dia a dia.

Por Click Notícias