Data de Hoje
20 September 2021

Nova Ceasinha do Rio Vermelho começa a funcionar nesta quinta-feira (15)

Começa a funcionar nesta quinta-feira (15), o novo Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha). A construção, que ficou dois anos em obras, terá uma área de mais de oito mil metros quadrados, 171 boxes e um estacionamento com 240 vagas.

A administração da nova Ceasinha será feita pela Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), por meio da Enashopp – empresa privada especializada na administração de estabelecimentos comerciais de grande porte, que ganhou a licitação para a gestão e operação do novo mercado.

Segundo o presidente da Ebal, Eduardo Sampaio, todos os boxes estarão funcionando até o dia 12 de junho e a expectativa para o funcionamento da nova Ceasinha é grande. "Com a construção, a área aumentou 88%. Tínhamos 100 vagas, passamos a ter 244. Toda essa nova estrutura, sem dúvida, terá bons resultados", afirmou.

Os espaços comerciais aumentaram de 100 para 140, sendo 171 boxes no total, e as vagas de estacionamento 140%, de 100 para 240

O investimento para a obra foi de R$ 28 milhões, dos quais R$ 3,5 milhões foram investidos nas instalações provisórias onde os feirantes foram acomodados durante a obra. O restante do valor foi gasto na requalificação do espaço, feito pelo Governo do Estado, Caixa Econômica Federal e o Grupo Petrópolis, fabricante da cerveja Itaipava, para a construção das instalações provisórias, onde funcionava a Cesta do Povo. Elas foram planejadas de forma a atender a todos os comerciantes.

 

Fonte: Ibahia

Facebook Comments