Data de Hoje
7 May 2021
Nova via de Cajazeiras, Avenida Jorge Calmon (Foto: Divulgação / Evilânia Sena)

Nova ligação em Cajazeiras reduz tempo de deslocamento em horário de pico

Problema crônico de mobilidade foi resolvido

Estudo feito pelo Núcleo de Operação Assistida (NOA) da Transalvador demonstrou que a nova via de ligação entre Cajazeiras 10 e 5 resolveu um problema histórico de mobilidade na região. Inaugurada na data 26 de janeiro desse ano, a Avenida Jorge Calmon reduziu o tempo de deslocamento dos veículos nos horários de pico. Foi identificado que entre o percurso que antes era realizado em 48 minutos passou a ser feito em seis minutos nos horários de 17h30 à 19h30.

Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, “mais um problema de congestionamento crônico foi solucionado na cidade. Realizamos estudos e idealizamos a via para dar mais qualidade de vida ao soteropolitano e deu certo”. Para ele, o resultado obtido superou as expectativas. Ele explicou que foi utilizado “um sistema de medição de velocidades, tempos e distâncias implantado no NOA” para efetuar o estudo.

Nova via de Cajazeiras (Foto: Divulgação / Evilânia Sena)

Nova via de Cajazeiras (Foto: Divulgação / Evilânia Sena)

Os condutores compreenderam a lógica do tráfego em cerca de 20 minutos, após a liberação da via, o que possibilitou uma maior fluidez, destacou Marcelo Correa, diretor de trânsito da Transalvador. Este novo comportamento no trânsito local também foi percebido pela população.

Por Click Notícias
Facebook Comments