Data de Hoje
22 July 2024
Foto: Reprodução

Nova orla de Jardim de Alah será inaugurada neste sábado(21)

Como novo paisagismo e implantação de equipamentos para práticas esportivas, a nova orla do Jardim de Alah será inaugurada no próximo sábado (21), pelo prefeito ACM Neto, totalmente restaurada. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), a requalificação custou aproximadamente R$ 4 milhões.

Entre as melhorias está a instalação de uma ciclovia e o alargamento da calçada, que passou de 3,5 para seis metros de largura e o novo calçamento é composto por um piso semelhante ao que foi utilizado anteriormente na Boca do Rio, o que torna a orla esteticamente mais harmônica, segundo a Sindec.

De acordo com a prefeitura, o estacionamento do Jardim de Alah foi mantido e passou por melhorias. Além disso, três novos quiosques comerciais foram instalados para preservar os trabalhadores que já atuavam na área. Também foram executadas medidas preventivas, como reforço na contenção do calçamento, com a utilização de alvenaria de concreto.

A prefeitura preparou uma programação especial para marcar a entrega. A solenidade acontece às 10h, na área do estacionamento, mas a partir das 7h, o público já poderá participar de oficinas, aulas gratuitas de vôlei de praia, frescobol e prática de exercícios funcionais, além de assistir a diversas competições entre atletas.

Por Metro1