Data de Hoje
16 May 2021
Prefeito ACM Neto fez a entrega das chaves/ Foto: Reprodução

Novas unidades habitacionais são entregues no bairro de Valéria

As 500 famílias cadastradas pela Prefeitura para o programa Minha Casa, Minha Vida receberam as chaves dos imóveis localizados no conjunto Lagoa da Paixão, em Fazenda Coutos. A cerimônia, realizada no próprio conjunto, contou com as presenças do prefeito ACM Neto, da vice-prefeita Célia Sacramento, do governador Rui Costa e Costa e da presidente da Caixa Econômica, Miriam Belchior, e da recém-moradora Kátia Fernandes Fonseca, mãe de quatro filhos e representando todos os beneficiados.

Na capital baiana, as famílias foram cadastradas pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) e, do total, 290 foram destinadas a pessoas que perderam as próprias casas devido às fortes chuvas que atingiram a capital baiana no ano passado, a maior dos últimos 20 anos.

O prefeito ACM ressaltou o orgulho de todos ao se tornarem donos da própria casa e pontuou que a Prefeitura está garantindo a isenção do IPTU e da Taxa de Lixo para todos os moradores de todos os conjuntos Minha Casa, Minha Vida da cidade. “Além disso, aproveitamos para solicitar novamente à Caixa e ao Ministério das Cidades para que Salvador tenha maior participação no programa. Somente em 2015, concedemos cerca de 6 mil benefícios de Aluguel Social e já identificamos terrenos para a construção de novas unidades em Salvador”, completou.

Desde 2013, o Minha Casa, Minha Vida já entregou 3.832 unidades habitacionais e, só no primeiro semestre deste ano, deverá beneficiar mais 5.687 famílias. O programa contempla a população com renda familiar de até R$ 1.600 selecionados por meio de chamada pública ou pessoas residentes em situação de risco ou acometidas por desastres geológicos.

Click Notícias

Facebook Comments