Data de Hoje
28 March 2024
Foto reproduçãoMatheus Andrade / Arena Rubro-Negra

Novo atacante colombiano recebe camisa 22 e anseia por estreia

Na tarde desta segunda-feira (17), o atacante Santiago Tréllez, de 27 anos, foi oficialmente apresentado à imprensa na Toca do Leão. Vindo do Deportivo Pasto, da Colômbia, ele recebeu a camisa de número 22 das mãos do diretor Dejan Petkovic. Em seguida, o colombiano concedeu entrevista coletiva. Ainda com algumas dificuldades com o idioma, Santiago começou detalhando suas características em campo.

“Gosto mais de jogar como centroavante, mas também posso jogar por fora, em diferentes times já joguei por ali. Sou um jogador de característica rápida, gosto de sair pra jogar, buscar uma opção melhor para os companheiros, tenho um bom jogo aéreo. Venho com muita vontade, estamos passando por um momento difícil, mas sei que a gente tem um bom time para mudar a situação”, afirmou.

O atacante, de passagens por muitos times colombianos, como Atlético Nacional e Independiente de Medellín, também foi perguntado sobre sua única estadia no futebol brasileiro, ainda nas categorias de base, quando esteve no Flamengo.

“Foi boa [experiência], aprendi muito. Eu cheguei depois do Sul-Americano Sub-15, mas fiquei muito tempo sem jogar, tive dificuldades com a documentação. Depois, no ano que subi, foi um ano difícil para o Flamengo economicamente, a gente não recebia, então, depois de um ano, decidi voltar para a Argentina”, esclareceu o novo camisa 22.

O novo reforço rubro-negro falou ainda sobre a exigência que terá logo em sua chegada, além da necessária adaptação ao futebol brasileiro e ao novo clube.

“Nesse momento que está o time, não pode demorar muito para se acomodar à equipe e ao futebol brasileiro. A gente precisa resolver as coisas rápido, estou treinando muito bem, venho com a pré-temporada que fiz na Colômbia. Agora com o time, essas duas semanas que estive sem poder jogar, conheci os companheiros, gostei do trabalho do corpo técnico. Estou bem, quero jogar o mais rápido possível”, afirmou.

Santiago comentou ainda sobre os conterrâneos que estiveram recentemente no clube, como Sherman Cárdenas, e o que lhe foi dito sobre a estrutura do clube.

“Sim, falei com ele, tenho uma amizade boa com o Cárdenas, joguei na Colômbia com ele. Me falou muito bem sobre a cidade, do clube, para mim foi bom ele falar isso. Falou muito bem do time em geral, da diretoria, corpo técnico, dos companheiros e da torcida. Eu estou muito feliz mesmo de chegar aqui, acho que qualquer jogador prefere chegar a um time em outra situação, mas a que o time está, a gente não pode mudar isso. Acho que é o correto para mudar essa situação e ficar na história do clube”, projetou.

Por fim, foi perguntado sobre sua amizade com um dos grandes destaques atuais do futebol colombiano, o meia James Rodríguez, além de uma foto tirada ao lado de Cristiano Ronaldo.

“É, tenho uma amizade boa com James. Meu pai foi jogador também, jogou junto com o pai dele. A gente se conhece desde os sete anos. A foto do Cristiano é porque, nas férias passadas, fui até Madri”, concluiu.

Contratado até dezembro de 2018, o colombiano aguarda ainda sua regularização junto ao BID, o Boletim Informativo Diário da CBF, e pode se tornar opção para o jogo diante do Grêmio, nesta quarta (19).