Data de Hoje
23 July 2021
(Foto reprodução: Marina Silva/CORREIO)

Novo Centro de Convenções pode ser construído na Fonte Nova

A incerteza sobre a localização do Centro de Convenções ganhou mais um capítulo. Integrantes da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara Municipal de Salvador visitaram a Arena Fonte Nova, e segundo o presidente do colegiado, vereador Ricardo Almeida (PSC), os legisladores discutiram a viabilidade de construir um novo Centro de Convenções no espaço esportivo.

A fiscalização do equipamento enquanto espaço multiuso esteve em pauta na reunião com o presidente, o diretor de Marketing, e o diretor de Operações da arena, respectivamente, Dênio Cidreira, Marcos Cidreira e Alexandre Gonzaga. O presidente Dênio Cidreira destacou a localização privilegiada da arena. Em entrevista recente ao Bahia Econômica, o presidente da FeBHA – Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação, Silvio Pessoa, explicou que o turismo sofre muito com a falta do equipamento.

Segundo pessoa o setor vive a sua pior fase da história com hotéis fechando com menos de 50% de sua capacidade. Além disso mais de dois mil bares e restaurantes fecharam as portas na capital nos últimos anos gerando desemprego. O secretário de Turismo do estado, José Alves, em entrevista a rádio metrópole explicou que até o São João o governador Rui Costa deve anunciar a localização do novo espaço. Segundo ele o local deve ser de agrado da iniciativa privada que vai ajudar na construção.

Facebook Comments