Data de Hoje
27 June 2026

Novo Centro de Convenções será construído em área da Marinha; governo estuda indenização

O novo Centro de Convenções da Bahia será construído no Comércio, onde hoje funciona a sede dos fuzileiros navais e o Hospital Naval. Falta agora o governo estadual encontrar uma forma de indenizar a Marinha, mas ao A Tarde o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, já anunciou uma alternativa: uma nova base para os fuzileiros na região de Aratu. Nesta segunda-feira (6), Pelegrino deve se reunir com o Conselho Baiano de Turismo papra anunciar a novidade. O conselho, por outro lado, deve cobrar celeridade nas obras do equipamento que funciona no bairro de ardim Armação, até que o novo Centro de Convenções fique pronto. “A previsão é de que já esteja operando em 2017”, adiantou Pelegrino. Sílvio Pessoa, presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha), uma das 20 entidades que compõem o conselho, lembrou que já foram prometidos três prazos para conclusão da reforma “e hoje já se fala em 2017, sem nem definir mais a data”. As obras estão orçadas em R$ 13,2 milhões e preveem a troca dos tirantes de reforço da estrutura, revisão do forro, parte elétrica, troca de carpetes e reparos isolados de manutenção. “Toda a parte estrutural deve ficar ponta em maio ou junho”, garantiu Pelegrino.