Data de Hoje
15 June 2021

Novo fone de ouvido da Apple pode vir com sensor de pressão

Achar o fone certo que se encaixe perfeitamente no ouvido quase sempre é uma tarefa difícil. Uma patente pedida pela Apple quer acabar com esse problema. Documentos divulgados pelo escritório de patentes dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês), detalham um fone que seria capaz de ajustar automaticamente o volume conforme o tamanho do canal auditivo.

Cinco informações fundamentais para a saúde de quem usa fone de ouvido

Para isso, o acessório teria uma série de sensores que conseguiriam medir a pressão entre o fone e a orelha. Entre os componentes utilizados está o Quantum Tunnelig, ou QTC, que pode calcular quando o fone está mais ou menos apertado. Além disso, o modelo contaria com sensores piezoelétricos e capacitivos.

A tecnologia permite que o fone possa alterar o volume automaticamente ao detectar que o acessório não consegue se encaixar direito na orelha. Com isso, teoricamente as pessoas não iriam sentir tanta perda na qualidade do som proporcionada pelo ajuste inadequado.

14293-9709-150917-earphone-l

Foto: Divulgação/USPTO

A Apple parece estar investindo alto para desenvolver um novo fone com o selo da marca. Ao decorrer do ano, uma série de novas patentes estão sendo reveladas, como a capacidade do fone identificar o gosto do usuário, ou um design diferente que permite que os fones não caiam.

Fonte: Tedtudo/ Foto: Reprodução Marlon Câmera/ TechTudo
Facebook Comments