Data de Hoje
17 June 2024

‘Nunca estive tão feliz em toda a minha vida’, diz Maya Massafera

A influenciadora Maya Massafera, fez uma pausa em sua temporada em Cannes e usou as redes sociais nesta quarta-feira (22) para falar com os seguidores sobre o período que está vivendo, após a transição de gênero.

Nos stories, Maya falou sobre os desafios que acompanham o novo momento, mas afirmou que nunca esteve tão feliz na vida.

Mesmo feliz, a influenciadora queria mostrar o outro lado da transição, a disforia, que significa uma mudança repentina e transitória do estado de ânimo, tais como sentimentos de tristeza, pesar e angústia.

“Hoje quero falar sobre minha disforia e como eu gostaria que vocês pegassem esse exemplo e levassem para a vida de vocês. Todo mundo tem coisas boas e ruins, eu por exemplo tenho um lado ruim de ter perdido 40 anos em um corpo que não me pertencia. E tenho um lado bom de ter feito minha transição longe de tudo e todos. Pude me dar esse luxo.”

Desafios

Maya contou que é normal, nos primeiros momentos de transição, estar feliz em um momento e triste em outro e que tem aceitado o processo com calma.

“Para começar preciso explicar meu estado de espírito. Eu nunca estive tão feliz em toda a minha vida. Eu acordo feliz, sou uma pessoa em estado feliz. Depois da transição eu me amo”, diz.

“Conversando com meus médicos e psicólogos, entendo que essa minha felicidade é o estado normal da maioria da população. Todo mundo que nasce e se identifica com o corpo que nasceu tem esse estado. Provavelmente vou me acostumar com o meu gênero e essa minha felicidade vai se tornar normal.”

Na última parte do desabafo, a influenciadora disse estar ótima e que deseja ser uma influência positiva para os seguidores.

Fonte: Alô Alô Bahia