Data de Hoje
20 April 2021

O castramóvel ficará por um mês no bairro de Permanbués

 O castramóvel serviço itinerante de castração de cães e gato promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – projeto n° 001/2013 do vereadora  Ana Rita Tavares.  O castramóvel segue para o bairro de Pernambués nesta segunda-feira dia 31 de agosto, irá se instalar na rua Tomaz Gonzaga, Nº 150, e por lá permanecerá durante todo o mês de setembro. 

Click Notícias

Foto: Arquivo / Click Notícias

Os profissionais do CCZ realizarão as vacinações antirrábicas no local. O cadastramento e a triagem para a intervenção cirúrgica acontecem nas SEGUNDAS e TERÇAS – FEIRAS, (São 50 vagas para cada dia de triagem), sempre das 08 às 12 horas. As castrações são realizadas nas QUARTAS E QUINTAS-FEIRAS, para isso, é imprescindível que o guardião do animal apresente os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, Cartão do SUS, cartão de vacinação ANTIRRÁBICA do animal atualizada (1 ano a validade). Para estar apto, o cão ou gato deve ter entre 8 meses a 5 anos de idade, peso acima de 1kg e apresentar boa condição de saúde.

Em caso de esterilização de fêmeas, não pode estar em período gestacional. Pessoas de qualquer bairro de Salvador podem dirigir-se até este endereço fornecido, levando seu animal e acessar o serviço. Temos também outra opção, você pode castrar gratuitamente seu animal, fora do CASTRAMÓVEL, (Em clínica particular em Amaralina no Projeto viva+, parceria com a Prefeitura de Salvador) você vai precisar pegar as guias nos postos de saúde cadastrados pela prefeitura, levando seu cartão do SUS e a carteira de vacinação contra a raiva do animal.

Cada pessoa tem direito a retirar 3 (três) guias por mês nestes postos de saúde cadastrados, com a guia em mãos, tem 48 horas para ligar para a Clínica vida animal veterinária para agendar a castração através do telefone 32484644. Lembre-se: a responsabilidade com o pós-operatório é do guardião do animal.

Click Notícias
Facebook Comments