Data de Hoje
16 April 2024
Foto reprodução

“O dia que alguém provar R$ 10 ilícitos em minha vida, eu saio da política”, diz Lula

O ex-presidente Lula falou na manhã desta quinta-feira (13/04), em entrevista a uma rádio baiana, sobre as acusações contra si feitas por executivos da Odebrecht em acordo de delação premiada com a Lava Jato. Lula repetiu que nunca pediu propina.

“A delação tem que ser provada. Eu continuo desafiando qualquer empresário brasileiro que diga que Lula pediu 10 reais pra ele. Eu nunca autorizei ninguém pedir dinheiro em meu nome. Eu sei do que está em jogo nesse momento. A vida continua, vou continuar fazendo política. O dia que alguém provar R$ 10 ilícitos em minha vida, eu saio da política”, disse.

Lula ainda disse que está sendo perseguido por seus adversários estarem com medo dele retornar à presidência.

“Esse país teve um golpe, a elite brasileira resolveu não conviver mais com qualquer política de distribuição social, quem está governando o país está desmontando conquistas históricas da classe trabalhadora, essa gente está pensando ‘como vamos deixar o Lula voltar em 2018?’. É isso que está em jogo e eu estou muito tranquilo. Quero que alguém nesse país com 204 milhões de habitantes prove contra mim acusações que eu vejo na imprensa todos os dias”, afirmou.

Sobre as denúncias, Lula disse que está cada vez mais convicto de que precisa retornar à presidência: “Muito pelo contrário. Cada acusação mexe com a minha honra e eu sinto muito mais disposição para brigar. Eu não nasci pra parar no meio do caminho. Eu tenho consciência dos benefícios que esse país adquiriu no meu governo e eu fico muito triste do povo estar sofrendo, sem emprego, sem crédito. Eu estou convencido e já provei disso que é possível esse país voltar a ser feliz, alegre, garantir escola, emprego para o nosso povo. O maior legado que eu tenho é a minha honra, o maior patrimônio que eu tenho”.

“Eu vou voltar pra fazer muito mais. Eu sei como é que faz porque eu já fiz. Estão destruindo o Brasil”, completou.