Data de Hoje
3 August 2021

‘O governador fala apenas do metrô, mas esquece da segurança pública’ diz Kiki Bispo

O vereador do PTB, Kiki Bispo, acusa o governado da Bahia, Rui Costa (PT) de omissão na segurança pública do estado. “Enquanto Rui fala apenas do metrô, nós baianos sofremos diariamente com a falta de segurança. Os bandidos narram como o cidadão de bem deve viver, porque todo dia tem toque de recolher em um bairro diferente da capital e do interior”, disse.

 

Até o fechamento desta matéria, o Click Noticias apurou que de 1º de janeiro a 23 de outubro de 2017, bairros, como Fazenda Grande do Retiro, Cajazeiras, Engenho Velho da Federação e São Gonçalo do Retiro já sofreram com toque de recolher ordenado supostamente por marginais, sendo que nesse último, os rodoviários deixaram de circular nesta segunda-feira (23) por causa de ameaças de supostos traficantes.

 

Em média são registrados sete assaltados a ônibus na capital baiana, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Uma estimativa de dez homicídios são computados em um único final de semana em Salvador e Região Metropolitana.

Dados publicados pela SSP nesta segunda-feira (23) foram registrados 12 homicídios no final de semana (das 00h00 de sábado às 23h59 de domingo).

 

“Hoje, o cidadão está infelizmente submetido à prisão domiciliar constante, pois o governo não investe em segurança. Os policiais e os agentes de polícia são preparados, e possuem conhecimentos, mas sem investimento e vontade política nada acontece. Na falta de recurso, o crime ganha mais espaço com toques de recolher, assaltos aos coletivos e muitos outros episódios”, finalizou.

 

 

 

 

Pedro Moraes

DRT 0005315/BA

Facebook Comments