Data de Hoje
28 July 2021

“O governo Temer acabou. Precisamos de eleições diretas e gerais”, afirma o vereador Hilton Coelho

Para o vereador Hilton Coelho (PSOL), a Câmara Municipal de Salvador deve se posicionar de forma incisiva sobre a situação política brasileira. “As vereadoras e vereadores devem se posicionar de forma explícita para que a população saiba de que lado estão. O novo escândalo de corrupção de Michel Temer, Aécio Neves e outros, criou grande impacto pela riqueza de provas muito concretas que não deixam dúvidas sobre o envolvimento deles e outros. Em defesa da democracia precisamos de eleições diretas e gerais imediatamente para recomposição política do Brasil”, disse.

Para o legislador é fundamental a participação popular direta. “Defendemos um processo no qual o povo possa decidir. Por isso, a necessidade de eleições diretas e não via o Congresso. Mas não basta eleger um novo presidente e manter esse Congresso que está aí. Um Congresso que promoveu um golpe palaciano e que esse golpe não foi somente para mudar pessoas, mas para aprofundar os ataques que já vinham ocorrendo aos direitos dos trabalhadores e às riquezas nacionais”.

Ele acrescenta a necessidade de se ampliar as lutas nas ruas, nas empresas, nas escolas e nos serviços públicos. “Ocupar Brasília para valer na quarta-feira (24/05) deve ser uma grande demonstração de força e da necessidade da construção de medidas mais firmes de resistência, a exemplo da greve geral. Precisamos construir uma alternativa verdadeiramente de esquerda para o Brasil, com um programa anti-imperialista, antilatifundário, antimonopolista, verdadeiramente democrático, popular dos trabalhadores”, avalia Hilton Coelho.

Facebook Comments