Data de Hoje
26 April 2024
O mais belo dos belos, Ilê Aiyê, na luta pelo fim da violência contra as mulheres no Carnaval/ Foto divulgação

O mais belo dos belos, Ilê Aiyê, na luta pelo fim da violência contra as mulheres no Carnaval

O Ilê Aiyê, conhecido como o mais belo dos belos, também está na luta pelo fim da violência contra as mulheres no Carnaval da Bahia. Ontem (06), foi realizada a tradicional saída do bloco, na Ladeira do Curuzu, e a Campanha “Vá na moral ou vai se dar mal” ganhou ainda mais força com o apoio do bloco.

 
O Governador da Bahia, Rui Costa, esteve presente no local, e afirmou que a saída do bloco é uma marca registrada do carnaval, que carrega a magia, a história, a imagem e a cultura do povo negro, que construiu a Bahia.
 
A Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, também marcou presença na saída do Ilê, que está em seu 42° carnaval, e este ano, traz o seguinte tema: ‘O Recôncavo Baiano é Afrodescendente’.
 
No local, foi distribuído material informativo sobre o enfrentamento à violência contra a mulher no Carnaval, apresentando aos foliões os tipos de violência mais comuns durante a festa.
 
O material também informa o endereço e telefone da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, que contará com reforço durante o plantão de carnaval, com profissionais que atuam nas Unidades Móveis e atendem mulheres de comunidades rurais, prestando acolhimento, apoio psicológico e orientação às vítimas.
Click Notícias