Data de Hoje
16 April 2021

O mundo desembarcou no Pelô

Turistas aproveitam o domingo (15) de sol e sem jogo na Arena Fonte Nova para conhecerem um dos principais pontos turíticos da capital baiana – o Pelourinho. Famoso pela sua história e arquitetura peculiar, as ladeiras e vielas do Centro Histórico de Salvador viram cartão postal para os milhares de torcedores.


Tem gente da Espanha, de Portugal, da Holanda, da China, do Brasil e da 'rival' Argentina. Na tarde de hoje, o fotógrafo Gilberto Junior, flagrou as cursiosidades de cada um. O clique não partia só da nossa cãmera. De cima abaixo os visitantes registravam tudo e paravam para assistir à roda de capoeira que dava às boas-vindas.
Para uns, melhor mesmo é sentar e experimentar a tradicional caipirinha. Para outros, caminhar. Gastar a sola do sapato nos paralelepípedos que constituem a beleza e cultura do Pelô.
Na última sexta (13), quem aproveitou bastante foram os holandeses, que conversaram com o Bocão News e até deram palpites sobre o jogo que, no mínimo, supreendeu a todos. A goleada de 5 a 1 na Espanha marcou o início do mundial e, para que os antes visitaram o Centro Histórico, de lá levaram uma dose de sorte. 
 
Por isso, com suas bandeiras e camisas que os apresentam para a Bahia, os torcedores conhecem o tambor, o gingado e a baianidade que nos apresenta ao Mundo através de um Pelô vestido de verde e amarelo e recheado com as cores que representam o futebol. 
Facebook Comments