Data de Hoje
16 April 2024

O Outro Lado do Paraíso: Clara se entrega a Patrick, garimpeiros lutam para viver e Sophia será ameaçada

A novela O Outro Lado do Paraíso está imperdível nas próximas semanas. Isso porque finalmente Patrick (Thiago Fragoso) tomará coragem e irá se declarar para a amada Clara (Bianca Bin). Ja em Pedra Santa acontecerá uma terrível explosão e garimpeiros ficarão soterrados em uma das minas de Sophia (Marieta Severo). A vilã inclusive ficará em maus lençóis já que a nossa vingadora favorita ameaçará tirar tudo dela.

Finalmente Clara perceberá que Renato (Rafael Cardoso) era um lobo em pele de cordeiro. Sórdido, o rapaz foi o responsável pela morte de seu pai e ainda planejava tirar toda a fortuna da mocinha. Certa vez, Patrick estará cansado de esconder seu amor por Clara e irá abrir seu coração. “Eu estou aqui, todo esse tempo. Acha que é à toa, Clara? Eu e você falamos muito em amizade, e eu suportei falar em amizade, suportei viver aqui, do seu lado porque eu não queria perder você. Tinha medo de falar dos meus verdadeiros sentimentos, e você se afastar, porque estava tão envolvida na vingança.”, confessará o advogado. Balançada, Clara irá direto ao ponto: “Quais são seus verdadeiros sentimentos?”. “Você já sabe. São iguais aos seus. Eu te amo, Clara.”, finalmente Patrick se declara. Como resposta a mocinha lhe dará um beijo apaixonado e os dois já planejarão se casar. Perder tempo para que não é mesmo?

Beijo do casal mais querido da trama (Foto: Reprodução)

Já em Pedra Santa, o desespero tomará conta do local. Graças à imprudência de Zé Victor (Rafael Losso) e Sophia, acontecerá uma explosão em uma das minas. Gael (Sergio Guizé), Juvenal (Anderson Di Rizzi) e Mariano (Juliano Cazarré) estarão correndo contra o tempo para salvar Xodó (Anderson Tomazini), Valdo (Alexandre Rodrigues), Johnny (Bruno Montaleone) e Amaro (Pedro Carvalho) que estarão soterrados e feridos.

A cena de resgate dos garimpeiros promete deixar o público tenso. Valdo estará com grave ferimento na perna, Amaro estará cego, Johnny e Xodó estarão machucados e exaustos. Justamente na hora do resgate acontecerá mais um deslizamento de terra e pedras e por pouco Mariano e Juvenal não conseguirá salvar a todos.

O garimpeiro será tomado por ambulâncias e pelos bombeiros que levarão os feridos para o hospital da região em O Outro Lado do Paraíso. Ao ficar sabendo do ocorrido, Clara irá com Patrick até as minas decidida a atacar Sophia. Surpresa, pela presença da neta de Josafá (Lima Duarte), a vilã irá questionar Clara. “Eu soube do desabamento e dos garimpeiros que quase morreram soterrados.”, dirá a mocinha. “Teve um que morreu sim.”, comentará Gael.

Incomodada, Sophia encarará Clara de frente: “Posso saber o que tem a ver com isso?“. “As terras onde ficam as minas estão em nome do meu filho“, responderá a mocinha. “Pode ser processada, Sophia. Se for provada a sua responsabilidade nesse acidente.”, Patrick esclarecerá.

Sophia e Zé Victor no garimpo (Foto: Reprodução/Globo)

Ao ouvir toda a conversa, Mariano entregará que Zé Victor e Sophia não tomaram as devidas precauções para a segurança do garimpo e são culpados pela tragédia. “Se é tão irresponsável a ponto de colocar os garimpeiros em risco de vida, não tem direito à guarda do meu filho. Vou provar que é irresponsável, e talvez culpada pela morte do garimpeiro. Na justiça. E tiro meu filho de você.”, ameaçará Clara. Xiii