Data de Hoje
21 April 2024
Foto reprodução

O Outro Lado do Paraíso” vai mostrar caso de pedofilia entre Vinícius e a enteada

Novela das nove da Globo, “O Outro Lado do Paraíso” vai abordar outro tema polêmico nos próximos capítulos: a pedofilia, um tabu na dramaturgia.

Na trama de Walcyr Carrasco, a menina Laura (Luísa Bastos) irá mostrar que tem repulsa do padrasto, o delegado Vinícius (Flavio Tolezani). As cenas que estão previstas para irem ao ar a partir do dia 24 de novembro, quando tem início a segunda fase da história. Antes disso, a criança apenas dará pistas, como já vem fazendo.

Como o folhetim contará com uma passagem de tempo de dez anos, a atriz Bella Piero vai passar a interpretar Laura na nova fase. De acordo com a jornalista Márcia Pereira, além dos indícios de abuso, cenas de flashback serão gravadas para explicar traumas da personagem – Walcyr Carrasco, no entanto, ainda não escreveu como o tema será apresentado.

Lorena (Sandra Coverlone) com Laura (Luísa Bastos) em cena de "O Outro Lado do Paraíso" (Foto: Reprodução/Globo)
Lorena (Sandra Coverlone) com Laura (Luísa Bastos) em “O Outro Lado do Paraíso”
(Foto: Reprodução/Globo)

Na sinopse de “O Outro Lado do Paraíso”, Vinícius é descrito como “um homem duro e que guarda segredos do passado”. Na delegacia e em casa, é ele quem dá as cartas. A mulher Lorena é completamente apaixonada por ele. Também é grata por Vinícius ter acolhido sua filha Laura (Luísa Bastos/Bella Piero) quando ela ainda era uma criança. Mãe solteira, Lorena foi abandonada pelo pai biológico de Laura e encontrou no delegado o companheiro ideal.

Grande amiga de Nádia (Eliane Giardini), Lorena tem na figura de Sophia (Marieta Severo) sua referência. Muitas vezes está mais ocupada em se atualizar das fofocas e da vida dos moradores da cidade do que olhar para a própria família.

A relação com Laura não é das melhores. A jovem introspectiva se sente uma estranha dentro da própria casa. Não gosta de interagir e também não suporta a presença do padrasto. A mãe não compreende, ou finge não perceber, o desconforto da filha quando está próxima a Vinícius, o que causa grandes discussões entre as duas.

Sempre que pode, Laura tenta evitar a convivência e prefere o isolamento do seu quarto. Também não tem amigos, e seu jeito incomoda Lorena, que faz questão de manter a imagem de família feliz.

Novela polêmica
Será mais um tema polêmico abordado por “O Outro Lado do Paraíso”, que já retrata a violência contra a mulher com Clara (Bianca Bin) e Gael (Sergio Guizé), e que terá um caso “avassalador” entre os gays enrustidos Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu). TV Foco