Data de Hoje
20 April 2021

O perigo vem de cima! Moradores do Rio Vermelho temem queda de árvore

Moradores já entraram em contato com os órgãos responsáveis desde fevereiro, mas o caso ainda não foi solucionado.

Com gritos de “Queremos Solução”, que a equipe do clicknoticias foi recebida por populares da Chapada do Rio Vermelho, moradores da Rua Quadra São Lazaro, a reivindicação é pelo corte urgente de uma árvore que está prestes a cair. O tronco fica localizado próximo a um fio de alta tensão, em um ponto da rua que caso a queda aconteça poderá atingir mais de 10 casas.

 

Por conta dos fortes ventos em Salvador, nos últimos dias vários galhos da árvore caíram e prejudicaram a fiação do local deixando alguns moradores por mais de 24 horas sem energia. De acordo com a manicure Girlane Santana, que reside ao lado do tronco, os galhos que caem põe em risco a vida de seus filhos e de crianças que residem no local. “Se fosse no Caminho das Árvores a prefeitura já tinha solucionado” afirma o morador Adailton Costa

Os populares entraram em contato com a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (SUCOP), desde 17-02-2014 e segundo representantes já foram diversas vezes no local, porém não solucionou o problema. Já a Companhia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba) informou que não é de sua responsabilidade pois a árvore não está encostando no cabo de alta tensão.

 

A equipe do clicknoticias tentou entrar em contato com a SUCOP, mas até o momento não obteve resposta. O órgão deve se manifestar sobre o assunto nas próximas horas.

 

Facebook Comments