Data de Hoje
21 February 2024
Aécio Neves (Foto: Reprodução)

“O PT abdicou de um projeto inovador”, afirma Aécio Neves

Principal nome da oposição no país, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, não acredita que haja capacidade na presidente Dilma e no seu partido, o PT, para retirar o Brasil da crise atual.

O tucano esteve em Salvador na última sexta (6) para discutir Segurança Pública em um seminário organizado pelo PSDB como parte da construção de uma nova agenda para o país. No entanto, o assunto ficou em segundo plano diante das duras críticas de Aécio ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

De acordo com informações do jornal Tribuna, o senador apontou erros como as mentiras, as distribuições de espaços para aliados políticos e disse que falta confiança e credibilidade para o governo petista enfrentar a crise e recolocar o país na rota do crescimento econômico. Aécio também comentou, em entrevista ao Tribuna, os resultados das operações Lava Jato e Zelotes, falou sobre as expectativas quanto ao processo de impeachment da presidente da República e afirmou confiar na justiça quanto à apuração e penalização dos responsáveis pelo que ele chama de verdadeiros crimes contra a democracia. Confira a entrevista completa.

Por Osvaldo Lyra e Paulo Roberto Sampaio/ Tribuna da Bahia