Data de Hoje
29 March 2024

O que aconteceu com Joice Hasselmann?

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acredita ter sido vítima de um “atentado” dentro da sua própria casa, em Brasília, após acordar suja de sangue e com fraturas, hematomas e escoriações pelo corpo. Para ela, só essa hipótese justificaria tantos machucados. Mas como isso teria acontecido? Joice diz não se lembrar de nada, apenas de acordar em uma “poça de sangue”.

 

O caso está sob investigação da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados. Leia a seguir tudo que se sabe até agora sobre a denúncia feita pela parlamentar.

 

O que aconteceu com Joice?

Joice Hasselmann apareceu em público na última quinta-feira (23) com sinais e marcas do que aparenta ser um espancamento. A deputada contou que está com cinco fraturas no rosto e uma na costela (comprovadas por exames de imagem), além de dentes quebrados e um corte no queixo. Disse ainda ter hematomas pelo corpo e um “galo” na parte de trás da cabeça. Em entrevista à coluna de Bela Megale, do site O Globo, Joice disse acreditar ter sido “vítima de um atentado” contra sua vida.

 

Quando a suposta agressão aconteceu e onde ela estava?

A deputada do PSL disse que estava no apartamento funcional onde mora, em Brasília, no último sábado (17). Segundo ela, estava deitada na cama assistindo a uma série na tevê antes de dormir — já era noite — quando “apagou”. Joice contou que horas depois acordou deitada no chão de seu closet suja de sangue e sentido muita dor.

 

Havia alguém com a deputada?

A parlamentar relatou que o marido dela, o neurocirurgião Daniel França, estava no apartamento, mas dormindo em outro quarto. Ele costuma visitá-la aos finais de semana na capital federal. O casal dorme separado porque ele teria problema de ronco. Segundo Joice, foi ele quem a socorreu primeiro. Ela disse ter ligado para o celular do marido depois que acordou, por volta de 7 horas, para pedir socorro. Ele veio então em seu auxílio, fez o curativo no queixo e lhe deu remédios para dor.