Data de Hoje
19 June 2021

“O que prometemos que não entregamos?”, questiona Dilma sobre a Copa do Mundo

Presidente se manifesta após duras críticas que vem recebendo da Fifa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Irritada com as constantes críticas da população e da Fifa sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil, a presidente Dilma Rousseff resolveu soltar o verbo. Em entrevista ao SBT, exibida nos telejornais da emissora desde a noite desta terça (4), a chefe de estado afirmou que o governo entregou tudo o que era necessário para a realização do evento.

“Eles [a Fifa] fizeram as mesmas coisas com a África do Sul, o mesmo discurso. O que prometemos que não entregamos? Entregamos toda a segurança, estádios, aeroportos, até mesmo a rede de fibra óptica para fazer com que todos os celulares funcionem. Teremos wi-fi nos estádios que disponibilizaram e toda rede 3G e 4G funcionará”, disse.

Nos últimos meses, a Fifa, por meio do secretário-Geral Jerome Valcke, vem fazendo duras críticas aos atrasos nas obras de infraestrutura e de estádios para o torneio. Na entrevista, Dilma ainda negou que haverá problemas de racionamento de energia durante a competição e disse que o pessimismo em torno do Mundial é devido ao “complexo de vira-lata” que o brasileiro possui.

Desde o início da semana, Dilma começou uma ofensiva para defender a realização da Copa. A chefe de estado concedeu entrevistas para praticamente todas as emissoras. Ela defende a realização dos jogos, as obras feitas e os custos das estruturas, sempre deixando claro o legado que o Mundial deixará no país.

Facebook Comments