Data de Hoje
26 April 2024

O Superintendente do PROCON, Marcos Medrado promete punir rigorosamente a Bancos que desrespeitam Leis a favor do Consumidor

 

 

MMMMM

Nossa equipe vem recebemos reclamações de alguns leitores por conta de alguns bancos, estão tentando forçar na abertura da conta, planos, títulos de capitalização ou obrigar ao cliente baixar uma chave de segurança a Itoken no celular, o banco da vez é o Bradesco.

Chave de Segurança Bradesco – Celular (IToken no celular)

É um aplicativo exclusivo instalado no seu celular que gera senhas numéricas e aleatórias para acesso aos Canais de Conveniência Bradesco Dia & Noite*. Tem por finalidade substituir o Cartão Chave de Segurança Bradesco.

Como usar?

Ao ser solicitado, durante uma consulta ou transação nos Canais de Conveniência, localize o aplicativo em seu aparelho, informe o PIN (senha de 4 dígitos cadastrada) e por fim, digite a senha numérica apresentada no visor do seu celular.

Onde usar?

O Token é apropriado para uso em todos os Canais de Conveniência Bradesco Dia & Noite*

Bancos hoje estão obrigando a clientes baixarem a chave de segurança através de aplicativa via celular, porém além de deixar o cliente mais exposto, fica a dúvida, quem possui celular que não tem o sistema operacional Android, ou Iphone, o que fazer¿

Essa é uma das reclamações de alguns leitores que procuraram nossa equipe, para denunciar essa obrigação, o cliente se tratava do banco Bradesco.

Outra reclamação que recebemos foi a tática do banco obrigar o cliente a fazer o título de capitalização que desconta todo mês um valor de qualquer quantia que entrar na conta do cliente ou de da forma publicitaria dos bancos obrigam aos clientes a fazerem plano de saúde no ato de abrir uma conta.

Em conversa com nossa equipe o Superintendente do PROCON Marcos Medrado, ex-deputado Marcos Medrado (SD), ficou informado através de nossa equipe as denúncias, a orienta as pessoas que se sentirem lesados, constrangidos ou enganados procurar o PROCON e informar o ocorrido que agirá rigorosamente, e punirá o banco. Disse mais que a obrigação do bando é só abrir a conta, oferecer planos dentários ou de saúde não está na Lei, o banco não deve oferecer nada a mais e sim abrir a conta como cliente deseja no momento.

Click Notícias