
Obesa mórbida de 350kg não consegue ficar em pé e culpa os pais por sua situação
Ela conta que os pais sempre a alimentaram como ela queria, sem pensar na saúde
Viver com o sobrepeso é uma complicação e uma limitação à qualidade de vida de qualquer pessoa. A história de Nikki Webster, de 33 anos, é uma dessas que impressiona. Hoje com 350kg, ela conta que sempre teve problema com o peso e que os pais não a ajudaram a superar a obesidade. Ela possui uma doença que causa o vício em comida, e por isso ela sempre ingeriu alimentos extremamente calóricos e em enorme quantidade.
— Eu sei que eu sou a principal culpada por isso, mas meus pais sempre me deram tudo que eu queria em relação a comida. E isso foi ficando cada vez pior.
Ela sabe que a situação já passou do nível de perda de controle e teme pela vida.
— Sei que isso está me matando, mas é mais forte do que eu.
Como ela tem dificuldade até mesmo para ficar de pé, os pais mandam comida para o quarto da mulher, para que ela não precise se locomover.
— Como eu não consigo levantar, meus pais preparam os pratos e levam até o quarto para mim. Eles tentam me ajudar, mas na verdade aumentam ainda mais o meu vício.
Os pais cozinham e levam para ela tudo que ela pedir, diz Nikki.
A história da mulher será parte de um programa de televisão que mostra a dificuldade de conviver com a obesidade, nos Estados Unidos.