Data de Hoje
20 June 2021

Obra da prefeitura derruba paredes de casa em Plataforma

Segundo moradores, construtora contratada abandonou o local e não fez o concerto devido.

Para uma família na Rua dos Tecelões de baixo, no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, a notícia da chegada de uma unidade do Posto de Saúde da Família trouxe também dor de cabeça.

derrubada casa1

Comemorada pela população no bairro, a construção da USF, como também é chamada, acabou provocando a demolição parcial da casa desta família.

derrubada casa7

De acordo com os moradores da residência, durante a demolição, as máquinas acabaram atingindo a parede que separa os quartos da casa para o terreno, onde antes havia uma construção abandonada por anos.

derrubada casa6

“O engenheiro da obra veio aqui e mandou taparem com madeirite. Eu reclamei. Tinha de tapar. Ele fez apenas um. Mas ficou de refazer a parede toda”, afirma Siane Souza, uma das moradoras.

derrubada casa4

O problema ficou mais sério depois. A construtora, que aparece nas fotos em ação, fechou a área com tapumes e, nada mais fez.

derrubada casa5

“A empresa não ligou mais para dar satisfação. A gente tenta falar com eles e não consegue. Sempre dá desligado”, afirma Siane.

derrubada casa8

A moradora teve parte do revestimento do piso partido e algumas rachaduras na parede. A reportagem do Varela Noticias manteve contato com Agl Servicos e Comercio LTDA – EPP, com sede na cidade de Dias D’Ávila.

derrubada casa2

Segundo Felipe Kelvin, técnico responsável pela obra, uma equipe deve resolver o problema até a próxima segunda-feira (16) quando será concluída a intervenção.

Ainda de acordo com Kelvin, a antiga construção que precisou ser demolida estava colada com a casa da família prejudicada. A unidade de Saúde da Família que será erguida no local não ficará mais colada com alguma das construções vizinhas.

Facebook Comments