Data de Hoje
20 April 2024

Obras de requalificação da orla da Ribeira continuam paradas

  SAM_2759_12

Fotos: Elton Soledade 

As obras de requalificação da orla da Ribeira (Cidade Baixa), assinada pelo prefeito ACM Neto no final de junho de 2013, com previsão de termino e inauguração em dezembro de mesmo ano (2013), até hoje não estão concluídas.

Em janeiro de 2014, durante uma entrevista prestada a lideranças de vários locais da cidade, o prefeito informou que haveria um atraso de 90 dias para o término obra no bairro, pois o valor de investimento previsto no início das obras duplicou no decorrer da requalificação.

SAM_2769_21

O Click Notícias fez recentemente uma visita no local e foi observado várias irregularidades, tanto nos trechos “concluídos” da obra, que já estão em uso da população, quanto nos que ainda se encontram interditados para a continuação da mesma, como: montes de entulhos, falta de acabamento nos gramados e piso, em algumas partes, pilhas de blocos desprotegidos (o correto seriam estar envoltos por madeirite, afim de evitar despilhamentos), além de variados buracos – muitos chegando a uma abertura de aproximadamente 2.0m x 1.5m, e profundidade de 1.5m.

SAM_2757_10

A intenção, com o atraso de 90 dias, seria entregar a orla da Ribeira com o mesmo nível de requalificação que foi executada na orla da Barra – com o enterramento da fiação elétrica e valorização estética do local. No entanto, esse atraso previa conclusão da obra para maio deste ano – já estamos em julho. Moradores e apreciadores do local informaram que já faz muito tempo que não veem um operário da obra para dá continuidade ao serviço.

O Click Notícias, em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, foi informado que esta é uma obra da Prefeitura com o Governo do Estado, no qual a prefeitura concluiu sua parte da obra e o Governo deixou a sua parte inacabada.

Confira, abaixo, mais fotos da reforma inacabada:

SAM_2758_11

SAM_2749_04

SAM_2753_07

SAM_2754_08

SAM_2783_28

SAM_2761_14

Por: Elton Soledade / Click Notícias