Data de Hoje
4 August 2021

Obras do Mercado de Itapuã ainda não têm data para começar

Para as obras, os comerciantes que trabalham ao lado do local onde funcionava o estabelecimento também devem ser retirados de lá.

O Mercado de Itapuã também está incluso na requalificação do bairro. A secretária municipal de Ordem Pública, Rosemma Maluf, disse que só terá uma posição sobre o início das obras na próxima semana. Para as obras, os comerciantes que trabalham ao lado do local onde funcionava o estabelecimento também devem ser retirados de lá.

Novo mercado terá três andares, mas início das obras não tem data

A secretária disse apenas que já tem os permissionários. “São os mesmos que já tinham licença, que são 28”, declarou. Dono de um boxe há 30 anos, Antônio Bispo espera que as obras comecem logo. “Eu vi a maquete e a minha esperança é de que saia logo do papel. Ainda não fomos notificados que devemos sair daqui, mas se vai ter obra, vamos ter que sair”, disse.

De acordo com o projeto apresentado pela prefeitura, o novo mercado terá três pavimentos, com conceito sustentável de utilizar a ventilação da área e também a iluminação natural. A obra  está orçada em R$ 4 milhões, com recursos do Ministério do Turismo e da prefeitura.

No primeiro pavimento do prédio ficarão os comerciantes que vendem carnes, pescados e hortifrutigranjeiros. O segundo piso será destinado à venda de artesanato e outros produtos. Já o terceiro andar será reservado aos restaurantes, além de um palco pequeno para shows com vista pro mar. O Mercado de Itapuã foi demolido em maio de 2013. Em janeiro de 2012, parte da laje do local desabou, deixando quatro feridos.

Facebook Comments