Data de Hoje
25 April 2024

Obras na região de São Joaquim serão intensificadas após São João

A Transalvador vai finalizar nos próximos dias a implantação da Zona Azul na Travessa da Lagartixa, próximo à Feira de São Joaquim. No local, estão sendo realizadas também adequações em passeios, entre outras ações, que incluirão uma série de intervenções para melhorar a fluidez do trânsito na Avenida Engenheiro Oscar Pontes. 

 



O local passará, nos próximos dias, por, obras que envolvem alargamento de pista para cinco faixas de tráfego retirada do canteiro central defronte à feira, nova pavimentação da calçada, criação de 68 vagas de estacionamento somadas às 50 já existentes, além da relocação de pontos de ônibus e nova sinalização. 



Agora, a Transalvador está priorizando ações pontuais. O maior volume de obras, no entanto, está previsto para depois do São João, quando a região terá diminuição do fluxo de pedestres e motoristas. 



O objetivo é não comprometer a rotina da feira e dos passageiros que vão embarcar e desembarcar pelo sistema Ferry-boat durante o período junino. As intervenções estão orçadas em R$ 600 mil e devem ser concluídas até o final de agosto.