Data de Hoje
23 April 2024

“Olha aí”: Sem Uber e 99Pop sem funcionar taxistas divulgam descontos de até 50% a partir desta segunda (30)

A Associação Metropolitana de Taxistas (AMT) confirmou a Redação do Varela Notícias, nesta sexta-feira (27), que devido a paralisação dos serviços de Uber e 99 Pop na próxima segunda (30), os taxistas que trabalham com aplicativos de corrida ofertarão descontos que podem chegar até 50% em Salvador.

“A população precisa saber que estamos trabalhando com descontos nas corridas. E nesta segunda eles poderão chegar até 50%. Para isso é necessário que os passageiros baixem os aplicativos de táxi para solicitar as corridas com desconto. Diariamente nós já funcionamos com a aplicação de desconto”, declarou Valdeilson Miguel, presidente da Associação Metropolitana dos taxistas.

Ele aproveitou para falar sobre a polêmica que tomou conta da cidade já há algum tempo. Muitos taxistas alegam que perderam espaço com a chegada do Uber, por exemplo.

“O que a gente chama muita atenção é a questão da segurança. Porque não há um filtro. Tem acontecido vários fatos  frequentes com Uber que não acontecem com o táxi. A população tem que saber que a segurança é fundamental. Nós somos fiscalizados, os carros passam por vistoria, tem a Gtaxi que fiscaliza a todo tempo a nossa categoria então não é justo outra categoria surgir sem nenhuma fiscalização”.

Ele ainda opinou que não vai adiantar regulamentar o Uber e 99 Pop por exemplo se não houver fiscalização.

Muitos taxistas têm adotado como alternativa baixar o preço na disputa das corridas. Os descontos variam de 20% (nas cooperativas de táxi) e de 30 a 50% nos aplicativos destinados aos taxistas.