Data de Hoje
25 April 2024

Onda de cancelamentos da Netflix coloca em risco até as séries de sucesso

A Netflix, apesar do grande crescimento nos últimos anos, chegando a superar o número de assinantes da TV paga norte-americana, não está muito satisfeita com o seu “cardápio” atual de séries originais, e adotou uma política curiosa.

De acordo com a colunista Keila Jimenez, o sucesso não é mais garantia de continuidade das séries no serviço de streaming. Com resultados financeiros abaixo do esperado, a empresa quer renovação de conteúdo. Séries como “Girlboss”, “Marco Polo”, “The Get Down” e “Sense8” já foram canceladas. O fim dessas produções podem até ser justificadas. Apesar de possuírem grande apelo nas redes sociais, eram atrações caras e de péssima audiência.

O CEO da empresa, Reed Hastings, já sugeriu que haverá mais cancelamentos. A questão é que com o novo conceito de renovação e outros tipos de estratégia para visar lucro, até mesmo as séries mais populares da Netflix, como “Orange is The New Black”, “House of Cards”, “Narcos”, “Desventuras em Série” e “Stranger Things” correm o risco de chegarem ao fim em breve.