Data de Hoje
26 April 2024

Ônibus metropolitanos não vão mais aceitar dinheiro vivo como forma de pagamento

Os ônibus metropolitanos não vão mais aceitar o pagamento da passagem em espécie. De acordo com a Agerba, a medida vai se estender para toda a frota e será feita gradativamente. Porém, ainda não estimou quando a frota completa de ônibus metropolitanos vai passar a aceitar apenas os cartões.

Atualmente, já existem coletivos nos quais os passageiros podem entrar apenas por meio do SalvadorCard, Metropasse ou do cartão emitido pela CCR, no metrô. Os coletivos que já adotaram a prática não contam mais com o serviço de cobradores. O órgão do governo do estado, no entanto, assegura também que não deve haver demissões por conta da mudança. Os cobradores serão remanejados para outros setores dentro da empresa.

A mudança no sistema de cobrança faz parte de ações previstas por contrato de integração plena, cumprindo o cronograma determinado. Atualmente, menos de 10% da frota está aceitando apenas cartão de transporte como forma de pagamento. Os ônibus que não aceitam mais o dinheiro vivo, estão sinalizados com avisos no para-brisa.