Data de Hoje
22 September 2021
Foto: Reprodução

Ônibus voltam a circular normalmente no bairro do IAPI após paralisação

Os rodoviários voltaram a circular no bairro do IAPI na manhã desta terça-feira (15) após manifestantes colocarem fogo em um coletivo que fazia a linha IAPI/Terminal da França. O retorno das atividades se deu por conta de um acordo entre a categoria e a Polícia Militar.

“Retornamos nas primeiras horas do dia. Ficou combinado que haverá uma campana da polícia no final de linha do bairro para dar assistência para a categoria. Não temos nenhum protesto marcado, mas nos mobilizaremos para o caso de existir outras situações que envolvam a segurança”, disse Fábio Primo, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários ao site Ibahia.

Manifestação

Segundo um morador do bairro, que não quis ser identificado, o incêndio ocorreu por conta de uma ação da Polícia Militar ocorrida na noite do último domingo (13) na Rua Antônio Balbino. Ainda de acordo com o morador, policiais militares teriam efetuado disparos contra um grupo que observava um corpo encontrado no Campo do Milho, no IAPI. Três pessoas teriam sido baleadas na ação.

A Polícia Civil, no entanto, apresentou a versão de que duas pessoas teriam sido vítimas de balas perdidas durante o assassinato de Welligton Ferreira de Jesus Júnior, 22 anos, morto no domingo. Já a Polícia Militar informou, em nota, que agentes da Operação Gêmeos faziam rondas no bairro do IAPI quando forma informados sobre “elementos armados na localidade conhecida como Floresta, na Rua 13 de Maio”, também no domingo.

Ainda em nota a PM informou que “a guarnição ouviu disparos de arma de fogo e avistou um grupo de cerca de 20 homens efetuando disparos contra a vítima. Ao avistarem a PM, os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram”.

Click Notícias

Facebook Comments