Data de Hoje
20 April 2024

Operação Apolo desarticula quadrilha que roubava bancos no interior do estado

Luís Henrique Santos Miranda, foragido da Justiça desde janeiro de 2015 e acusado de diversos homicídios na região do Engenho Velho da Federação, Diego de Jesus Monte Alegre Vieira e Everson Lopes Santos foram presos na tarde de ontem (4), na região central da cidade por equipes da Operação Apolo da PM. Eles são suspeitos de envolvimento em explosões de caixas eletrônicos no interior do estado.

Luís Henrique mais conhecido como ‘Nino Diabo’, foi o primeiro a ser flagrado, nas imediações do Shopping Center Lapa, com balinhas de maconha prontas para a venda. Um comparsa dele, mais conhecido como ‘Léo’, conseguiu fugir, mas a polícia conseguiu chegar em um imóvel utilizado pelo criminoso. No local foram encontrados uma carabina de repetição, calibre 38 e dois caqueiros com pés de maconha.

Nino Diabo contou que agia em conjunto com Diego, mais conhecido pelo apelido de ‘Topete’, morador dos Barris. As viaturas deslocaram para o local indicado e conseguiram flagrar Diego em plena atividade do tráfico, utilizando um carro, modelo Fox. No interior do veículo foi localizado um tablete de maconha. Ao perceber a abordagem da polícia, alguns traficantes fugiram, mas Everson Lopes foi alcançado. Com ele foi encontrado outro tablete de maconha, pesando aproximadamente meio quilo. Inf: Informe Baiano