Data de Hoje
16 April 2024
Operação combate tráfico de droga no terminal de São Joaquim/ Foto divulgação

Operação combate tráfico de drogas no terminal de São Joaquim

Duas etapas das operações “Céu Azul” e “Pista Limpa”, coordenadas peloDepartamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil,foram realizadas, no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães e no Terminal Marítimo de São Joaquim (ferry boat), na manhã e tarde desta terça-feira (26), respectivamente.

As ações realizadas em conjunto com as polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Coordenação de Operações Especiais (COE/PC) têm como foco impedir a entrada de drogas, armas e contrabando no estado e devem prosseguir até o dia 29 de janeiro, antes do Carnaval, e durante a festa, entre os dias 1º e 9 de fevereiro.

Os delegados do Draco, Luís Marcelo e Alexandre Narita, coordenaram as abordagens realizadas pela manhã, no Aeroporto, e à tarde, no Terminal Marítimo, respectivamente. Em São Joaquim, um homem foi flagrado com 80 gramas de maconha, escondidos na mochila, e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo liberado em seguida.

Ascom-PC