Data de Hoje
16 May 2024
Foto reprodução

Operação da PM: Morre líder de quadrilha e sete adolescentes são apreendidos

Uma ação conjunta dos setores de inteligência da Operação Apolo, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Central e do Comando de Policiamento Regional da Capital (CRPC) – Central.

Morto um líder de quadrilha, sete adolescentes apreendidos e três pessoas presas. Este é o resultado de uma operação da Polícia Militar deflagrada em Salvador nas primeiras horas de hoje (19) nos bairros de Jaguaripe, em Cajazeiras, e Liberdade.

Por meio de nota, a assessoria da corporação informou que o grupo, suspeito de crimes como homicídios, tráfico de drogas e roubo de veículos, foi flagrado em um galpão no bairro de Jaguaripe por volta das 4h30.

Foram apreendidos:

Um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, munições de calibre 12, uma balança de precisão, maconha prensada pronta para o consumo e colete à prova de balas.

Em seguida, os PMs chegaram à localidade conhecida como ‘Cebola’, próximo ao bairro da Liberdade, onde denúncias apontaram que estaria o líder do grupo. Ao ser encontrado, relatou ainda a nota, o suspeito reagiu à voz de prisão e atirou contra os policiais.

Na troca de tiros, ele foi atingido e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos. Uma pistola calibre 380 foi apreendida.

Menores no crime:

Os adolescentes com idades de 15 a 17 anos foram apresentados à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), e três indivíduos foram apresentados ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) juntamente com todo o material apreendido. Dois dos adolescentes, aponta a PM, são acusados de homicídios na região.

Click Notícias- Inf: Aratu online