Data de Hoje
25 April 2024
Foto divulgação

Operação em Itaparica prende três traficantes

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada, na manhã de sexta-feira (24), para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, na região da Urbis e áreas circunvizinhas, em Itaparica, terminou com um saldo de três pessoas presas, cinco conduzidas e na apreensão de drogas e armas.

         Batizada de “Summer is Coming”, numa alusão ao período em que a Ilha é mais visitada por pessoas em busca de suas belezas naturais, a operação, de acordo com o delegado Artur Guimarães, titular da 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica), tinha como objetivo reprimir o comércio de drogas, os crimes de homicídios e ocorrência de roubos e furtos.

         Alexsandro Oliveira dos Santos, Cleidson Silva de Santana e Kleberson dos Santos Borges foram presos em flagrante pelos policiais, que apreenderam dois revólveres calibre 38, munições diversas, duas bombas de fabricação artesanal, mais de meio quilo de crack, 329 trouxinhas de maconha, 285 pinos de cocaína e 70 gramas da droga, acondicionada em trouxinhas também. Um acampamento cigano também foi visitado pela polícia.

         Uma quantia de R$ 720,30, proveniente da comercialização de drogas, também foi apreendida Outras cinco pessoas foram conduzidas, durante a operação, à DT/Itaparica, para prestarem esclarecimentos. Depois de ouvidas foram liberadas. “Com a aproximação do período de verão, ações conjuntas, como esta, se repetirão no sentido de garantir a segurança de residentes e de visitantes”, disse o delegado.

         A Operação “Summer is Coming” contou com 84 policiais, distribuídos em 20 viaturas e um helicóptero. As equipes da PM pertenciam à 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz), Rondesp/RMS, Cipe e Graer. Já as da PC eram do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), oriundos das delegacias territoriais de Candeias, Simões Filho, Vera Cruz e Abrantes, além da Coordenação de Operações Especiais (COE). Os três presos estão custodiados à disposição da Justiça.